McDonald’s vende carne podre e faturamento desaba no mundo todo
16/8/2014 14:50
Por Redação, com agências internacionais - de Nova York, EUA
Por Redação, com agências internacionais - de Nova York, EUA
Após as vendas globais da rede norte-americana McDonald’s registraram queda de 2,5% em julho ante o mesmo período em 2013, a cadeia mundial de lanchonetes se debate em meio a um escândalo de venda de carne podre em seus produtos. O resultado mensal do McDonald’s foi o pior registrado em pelo menos uma década, de acordo com pesquisa da financeira Janney Capital Markets. Os dados foram consolidados neste sábado.
Só nos EUA, as vendas das lojas caíram 3,2%. A franqueadora do negócio Arcos Dorados tem lutado para se manter relevante em seu país natal com os consumidores migrando para restaurantes com propostas mais sudáveis como a padaria Panera, informou o site norte-americano de notícias Huffington Post.
O recente escândalo da carne que abalou a Ásia também foi, provavelmente, mais um fator negativo para a empresa em julho. Na Ásia, Oriente Médio e África a baixa nas vendas foi 7,3%. A companhia tirou basicamente toda a carne de seus restaurantes chineses no mês passado depois que uma TV mostrou que um dos seus fornecedores estava usando carne com prazo de validade vencido. Agora, a marca terá que reconquistar a confiança da região.