segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ANVISA TODA CONFUSA SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA --- Walter Medeiros

Em janeiro deste ano enviamos à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária uma cópia do nosso artigo no qual mostramos que o CFM - Conselho Federal de Medicina publicou parecer sobre a prática da auto-hemoterapia, no qual mostra uma séria de dúvidas e reage cegamente à realidade atual, desconsiderando os trabalhos científicos. Mostrávamos a superficialidade do parecer do CFM, que não condiz com a importância do órgão para a prática médica no Brasil, gerando perdas imensas e irreparáveis às pessoas que dependem da auto-hemoterapia.
Alguns dias depois, recebemos um parecer daquele órgão, o qual achava que devia ter interesse em solucionar problemas de saúde pública no país. Dizia o parecer que “Em virtude da complexidade do tema, o qual necessita estudo e consulta a outras instituições, encaminharemos resposta ao seu questionamento posteriormente. Achamos razoável que se preocupassem em estudar o assunto e consultar outras instituições. Mas agora em abril recebi outra resposta, que demonstra o descontrole, o descaso e a falta de atenção aos assuntos submetidos à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária através da sua ouvidoria.
Enquanto iludido na minha boa fé, esperava que aquele órgão do governo estivesse verificando o assunto, para prestar esclarecimentos ao público sobre auto-hemoterapia. Recebi uma resposta explicando que o CFM - Conselho Federal de Medicina e outros órgãos desaconselham a técnica, que consiste no combate a doenças através do sangue retirado da veia e aplicada no músculo. Esta informação já era do conhecimento público havia muito tempo e questionei novamente, para saber sobre a posição da ANVISA, que era o que me interessava. Eis que me mandam uma resposta surpreendente: “esclarecemos que nossa posição já é definitiva e encontra-se na Nota Técnica de 13/04/2007, disponível no nosso site”.
Se a posição que tinham era a mesma posição vulgar, incompleta e superficial de abril de 2007, por quê em janeiro de 2008 enviaram-me um documento afirmando que “Em virtude da complexidade do tema, o qual necessita estudo e consulta a outras instituições, encaminharemos resposta ao seu questionamento posteriormente”? Achávamos que a seriedade do órgão e importância do assunto comportariam essa consulta a outras instituições. Mas fica claro que esta consulta à qual se referem não foi feita e tudo que a ANVISA tem para se basear são os citados pareceres e notas incompletas e sem qualidade. Mais uma vez lamentamos que a população brasileira esteja à mercê de órgãos que não se preocupam com a sua saúde.
Inconformado com a resposta, enviamos nova mensagem à ANVISA, com o seguinte teor:
“Prezados Senhores,
Em vista da abertura que dão na resposta sobre auto-hemoterapia, ao enfatizarem que, “como é de praxe na nossa instituição, estamos abertos a críticas construtivas que possam esclarecer e contribuir ao aprofundamento do conhecimento sobre o assunto”, gostaria de apresentar algumas observações relacionadas com pontos que podem ser levados em consideração.
1. VV. SS. fazem informam sobre uma pesquisa e análises amplas sobre o assunto. Para ajudar na compreensão, seria bom que informassem mais detalhadamente sobre esta pesquisa, as análises amplas, pareceres, bibliografias e quais instituições e cidadãos as encaminharam.
2. A informação de que não reconhecem do ponto de vista científico o procedimento “auto-hemoterapia por não existir evidências científicas que comprovem sua eficácia e garantam sua segurança, isto é, que comprovem não haver risco sanitário associado a esta prática” é do nosso conhecimento. Entretanto, como órgão da importância que é a ANVISA, há de convir que, acatando um parecer superficial e incompleto, como o que emitiu o Conselho de Medicina, está indo de encontro a uma realidade que é bem outra, a começar da opinião de dezenas de médicos conceituados, qualificados e responsáveis.
3. A ANVISA tem como missão - conforme ressaltaram - proteger e promover a saúde da população, garantindo a segurança e qualidade sanitária de produtos e serviços oferecidos à população. Não nos consta, entretanto, nenhuma reclamação feita à ANVISA de alguém que se viu prejudicado por causa da prática da auto-hemoterapia. O que ocorreu até agora foi uma seqüência de contradições no âmbito dos Conselhos de Medicina, pois o CREMERJ adotou uma decisão em 2006 e em 2007 adotou decisão oposta, cassando o registro do Dr. Luiz Moura. Em seguida, o CFM emitiu o aludido parecer 12, completamente questionável.
4. A comprovação científica e a aceitação da auto-hemoterapia pode vir através de atitudes imparciais dos órgãos de saúde, levando em consideração a Declaração de Helsinque e Resoluções do próprio CFM, que permite a prática de terapias provisoriamente e impede o uso da técnica aqui em abordagem. Não seriam somente dez anos, para a auto-hemoterapia, se houvesse indicação de uma metodologia justa de apuração, já teríamos mais de 100 anos para comprová-la.
5. Apelando para o profissionalismo, o espírito público e a paciência de VV. SS., anexo artigo que mostra como a questão precisa ser analisada sobre vários outros aspectos.
Diante desta situação, continuamos acreditando que este órgão encontrará uma forma de agir para realmente tomar a decisão mais justa.
Atenciosamente,
Walter Medeiros”
Algo mais estranho ainda se deu quando aquele órgão de fiscalização do governo federal apresentou a seguinte sugestão: “Quanto aos comentários sobre parecer do CFM, sugerimos encaminhá-los diretamente a esta instituição, responsável pelo referido parecer, no endereço eletrônico: http://www.portalmedico.org.br/novoportal.
Mostramos imediatamente que comentário fora encaminhado, sim, para o CFM. Entretanto, ao darem a sugestão de encaminhamento, fica a impressão de que o texto não teria sido levado em consideração.
O que ocorre é que o envio do comentário para a ANVISA se deu como forma de alertar esse órgão sobre os procedimentos distorcidos adotados pelo CFM. Havia a informação de que a ANVISA utilizaria para tirar suas conclusões, o documento do referido Conselho. Até porque veio da ANVISA a informação de que ainda não existiria uma posição definitiva a respeito. No momento, entretanto, vemos que há uma posição firmada, contrariando todas as regras de bom senso no trato de questões como esta.
Será mesmo este o papel da ANVISA, ignorar as necessidades de saúde de milhões de pessoas que querem e precisam utilizar uma terapia com mais de 100 anos de uso e contra a qual não se apresentou nenhum argumento? Portanto, esclarecemos que o comentário sobre o Parecer do CFM, superficial, incompleto e tendencioso, foi enviado mesmo para prevenir a ANVISA sobre a possível injustiça de adotar posição com base no referido documento.
Fica difícil esperar e acreditar que o bom senso prevalecerá e este assunto será analisado com a atenção que precisa e merece. A impressão que temos é de que o assunto vai sendo – como se diz no popular - empurrado com a barriga, já que o governo e os conselhos profissionais não têm interesse em esclarecer ou – no palavreado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, não estariam para explicar, mas sim para confundir.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para analistas, independência do BC foi maior contribuição de Meirelles

Henrique Meirelles confirmou nesta quarta que deixa o BC no fim do ano.
Desafio para o próximo presidente é lidar com as pressões do governo.

Anay Cury Do G1, em São Paulo  
 
 
  
Presidente mais longevo do Banco Central, Henrique Meirelles deixa oito anos de gestão positiva, na avaliação de economistas ouvidos pelo G1. A adoção do sistema de metas de inflação e a independência da autoridade monetária frente ao governo foram apontados como as principais contribuições de Meirelles, que confirmou, nesta quarta-feira (24), sua saída do comando do BC.
Para a economista-chefe da Rosemberg Associados, Thaís Zara, a melhora na distribuição de renda verifcada no país nos últimos anos, por exemplo, foi possível em virtude da política de controle inflacionário adotada pelo Banco Central, na gestão de Meirelles.   
"Espero que o próximo presidente mantenha  o que foi feito por Meirelles nesses anos. Temos alguma ideia de como será, mas só teremos certeza no começo do próximo ano", disse a economista.
Avaliação semelhante foi feita pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP), Fabio Kanczuk, que aponta como principal legado de Meirelles à economia do país a independência da autoridade monetária em relação às pressões do governo.
"De forma geral, ele [Meirelles] foi super bem. Conseguiu administrar pressões políticas para reduzir juros, entrou em contato com presidentes de bancos centrais do exterior, com gente muito especializada. Ele 'ouvia' muito, e isso é sempre muito bom", citou. O professor também indica como mérito do presidente do BC o controle dos juros e da inflação durante a crise financeira mundial.
Ele sai desse mandato vitorioso e reconhecido pela excelência com a qual ele desempenhou sua função"
Myriam Lundi, da FGV
No entanto, Kanczuk faz crítica aos últimos meses da gestão de Meirelles. "Tive a impressão de que o Banco Central ficou mais fragilizado desde quando começaram boatos de que ele poderia sair antes do BC para uma possível candidatura...Talvez os interesses particulares dele tenham, de alguma forma, interferido no mandato."
A independência com a qual comandou a autoridade monestária também é, para a professora de Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV), Myriam Lund, a principal contribuição de Meirelles. "Ele sai desse mandato vitorioso e reconhecido pela excelência com a qual desempenhou sua função, pela estratégia de sua gestão, toda voltada para controlar a inflação", afirmou.
Próximo presidenteA presidente eleita Dilma Rousseff deverá anunciar ainda nesta quarta (24) os primeiros nomes do ministério do futuro governo. Para a presidência do Banco Central está cotado o nome de  Alexandre Tombini, atual diretor de Normas da autoridade monetária.
O mercado reconhece sua competência, porém, segue atento ao fato de Tombini ser funcionário de carreira, o que poderia ser tornar um entrave ao principal legado de Meirelles. "Ao contrário do Meirelles, Tombini é economista, sabe como funciona a política monetária. Mas como ele é funcionário de carreira há muitos anos, não sabemos como ele vai reagir às pressões do governo", disse Kanczuk.
"Ele [Tombini] é extremamente competente. Mas a dúvida é como ele vai se portar na presidência. Hoje, as apreensões são grandes do mercado. Mas pelo que conheço do Tombini, ele não deverá baixar a cabeça", comentou a professora da FGV.

sábado, 13 de novembro de 2010

Campanhas caras mantêm veteranos na ALMS; saiba quanto gastou cada deputado eleito


Valdelice Bonifácio
Divulgação


Para continuar na cadeira de deputado estadual, nomes veteranos da Assembleia Legislativa gastaram valores acima de meio milhão de reais em suas campanhas neste ano, segundo declaração de despesas prestadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Entre os parlamentares que acumulam mais de quatro mandatos houve quem gastou mais de R$ 1 milhão em busca da reeleição. Juntas as 24 campanhas vitoriosas, gastaram cerca de R$ 17 milhões.
Recordista nacional em mandatos no Parlamento Estadual, Londres Machado (PR) gastou R$ 1,2 milhão para obter 30.266 votos e com isso garantir sua 11ª eleição à Assembleia.
Ele informou ao TSE ter investido em recursos próprios na campanha R$ 500 mil. Também recebeu ajuda do governador André Puccinelli (PMDB), de Edson Girotto, eleito deputado federal, de construtoras, como a Camargo Corrêa, pessoas físicas, entre outras fontes.
Onevan de Matos (PSDB) conquistou seu sétimo com gastos de R$ 1,1 milhão. Ele obteve 36.962 votos. Onevan também investiu recursos próprios e teve a ajuda do governador André Puccinelli e de candidatos a deputado federal e senador.
Um pouco abaixo dos gastos milionários, mas com custos significativos aparece Zé Teixeira (DEM) que gastou R$ 824 mil e foi o vice-campeão de votos do ano com 41.991 votos. A partir de janeiro de 2011, ele estará exercendo seu quarto mandato.
Com valor próximo aparece Paulo Corrêa (PR). Ele foi reeleito também para seu quinto mandato com 35.330 votos e gastos de R$ 832 mil. Colega de partido de Corrêa, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) também foi reeleito para o quinto mandato. Ele investiu R$ 687 mil para obter 28.489 votos.
O atual presidente da Assembleia Jerson Domingos (PMDB) gastou R$ 589 mil e foi reeleito com 38.204 votos para o quinto mandato. Reportagem divulgada anteriormente pelo Midiamax apontou que a campanha de Jerson recebeu doações da irmã Reni Domingos e do governador André Puccinelli (PMDB). Veja na notícia relacionada.
Já Maurício Picarelli (PMDB) investiu R$ 573 mil para obter 28.277 votos e garantir seu sétimo mandato na Assembleia. Também em busca do sétimo mandato estava o deputado Ary Rigo (PSDB), único dos veteranos que não se reelegeu. Ele foi pivô de escândalo político durante a campanha eleitoral que lhe fez perder votos.
Campanhas milionárias
Na lista de deputados que investiram mais de um milhão em suas campanhas eleitorais estão novatos como o ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro (PDT) eleito para o primeiro mandato. Ele declarou ao TSE ter gasto R$ 1,3 milhão na campanha eleitoral sendo o campeão de despesas do ano.
Entre os financiadores dele estão três políticos: o pai Roberto Orro, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Vander Loubet (PT). Felipe Orro também declarou ter investido R$ 405.534,00 de recursos próprios.
Carlos Marun (PMDB) foi outro nome a gastar uma fortuna na eleição. Foram R$ 1,2 milhão, segundo a declaração feita ao TSE. Ele obteve 40.163 votos. Marun também contou com ajuda de André Puccinelli, de Waldemir Moka e de empresas de setores variados.
O ex-prefeito de Jardim, Márcio Monteiro (PSDB), gastou pouco mais de R$ 1 milhão em sua campanha e obteve 29.052 votos. Ele também foi ajudado por André Puccinelli, por Edson Giroto, Reinaldo Azambuja, Waldemir Moka, empresas e pessoas físicas.
Valor parecido investiu Eduardo Rocha (PMDB), marido da vice-governadora eleita Simone Tebet, também peemedebista. Os gastos de pouco mais R$ 1 milhão renderam-lhe 25.428 votos com os quais conquistou seu primeiro mandato no Parlamento estadual. Eduardo foi ajudado financeiramente pela família da esposa, pelo governador, por Edson Giroto, por Fábio Trad (PMDB), por Waldemir Moka entre outros.
Menos de R$ 1 milhão
Outro novato que também investiu valores significativos foi Lauro Davi (PSB) ex-presidente da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul). A campanha dele custou R$ 739 mil e conquistou 18.244 votos.
Dione Hashioka (PSDB) foi reeleita para seu segundo mandato com 24.636 votos. O investimento foi de R$ 743 mil. O deputado Paulo Duarte (PT) gastou R$ 572 mil e foi reeleito com 40.991 votos. Um pouco menos investiu a novata Mara Caseiro (PTdoB) ex-prefeita de Eldorado. Foram R$ 533 mil para conquistar 19.888 votos.
O vereador petista Cabo Almi conquistou vaga na Assembleia graças aos 20.604 votos que recebeu. O valor da campanha foi de R$ 468 mil. Seu colega na Câmara de Campo Grande, o vereador Alcides Bernal (PP) se elegeu para a Assembleia com 26.159 votos. Em sua declaração ao TSE consta despesas de campanha no valor de R$ 344 mil. O ex-prefeito de Paranaíba e hoje suplente de deputado estadual Diogo Tita (PPS) conquistou vaga definitiva na Assembleia com 20.277 votos. Sua campanha custou R$ 426 mil.
‘Gastos modestos’
Outros nomes também conquistaram cadeiras na Assembleia com gastos modestos na comparação com as campanhas milionárias. Pedro Kemp (PT) foi reeleito para seu quarto mandato com 21.779 e declarou ter investido R$ 192 mil.
George Takimoto (PSL) gastou R$ 160 mil e obteve 23.646 votos. O ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila (PT) conquistou 21.781 votos com campanha no valor de R$ 292,2 mil.
Quem menos gastou, segundo a declaração oficial, foi Marquinhos Trad (PMDB) com o valor de R$ 134,824.82. Mesmo assim, sagrou-se campeão nas urnas com 56.287 votos.
Pivô de escândalo ficou na suplência
Ary Rigo gastou R$ 1,095 milhão e obteve 20.581. Não se reelegeu, mas garantiu a terceira suplência da coligação “Amor, Trabalho e Fé”. Em 2006, Rigo reelegeu-se com 34.767 votos sendo o sexto mais votada da eleição, gastando R$ 752.717,00.
Pouco antes das eleições, ele foi flagrado em vídeo relatando um suposto esquema de partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes de MS. Desde que as imagens foram divulgadas, ele mantém o argumento de que as falas foram editadas distorcendo o sentido de suas palavras. Ele afirma que nunca participou de negociação ilegal.
Aos 63 anos, Rigo se elegeu deputado pela primeira vez em 1979 e, desde então, havia vencido as seis eleições que disputou - cinco para deputado estadual e uma para vice-governador.

sábado, 6 de novembro de 2010

Dilma deve tirar Meirelles do BC para reduzir juros logo no início do governo

Ao contrário de Lula, que deu carta branca às medidas de contenção de inflação do Banco Central, presidente eleita quer ser avalista de política mais voltada ao crescimento econômico e estímulo ao setor privado, incluindo micro e pequenas empresas

06 de novembro de 2010 | 17h 57


João Domingos, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Embora avalie que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi importante para sustentar a política de combate à inflação do governo Lula e certeiro nas medidas de contenção dos efeitos da crise econômica mundial de 2008 e 2009 no Brasil, a presidente eleita, Dilma Rousseff, tende a não aproveitá-lo no posto.

É certo que Dilma vai centralizar em torno de si todas as ações econômicas do início do governo, disse ao Estado um de seus mais importantes colaboradores.

Pretende, com isso, alcançar dois objetivos: forçar a redução nas taxas de juros logo na primeira reunião do Conselho de Política Monetária (Copom) e mostrar que, ao contrário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela terá o controle de todos os setores do governo, a começar pela economia.

Tanto é assim que o primeiro bloco de auxiliares a ser anunciado será o da equipe econômica.

Com a centralização e a pressão explícita para que os juros baixem - o que Lula nunca exerceu em relação ao Banco Central -, Meirelles ficará numa posição desconfortável, pois sua política de combate à inflação tem sido sempre a de, por absoluta prevenção, manter os juros altos.

A própria Dilma se garante como avalista da estabilidade econômica. Em entrevista ao SBT, na terça-feira à noite, ela avisou que fará a centralização.

"Não serão pessoas que serão responsáveis por isso", afirmou, referindo-se ao tripé formado por metas de inflação, câmbio flutuante e contas equilibradas.

"Sou eu a responsável. E como responsável, eu asseguro: seja quem esteja à frente do cargo, eu assegurarei no País a questão da estabilidade econômica."

Embaixada

Uma solução para Meirelles - e ele já se mostrou simpático à ideia - seria nomeá-lo embaixador do Brasil em Washington.

É um nome com muito trânsito nos meios financeiros e governamentais, atributos essenciais para a interlocução de um governo Dilma que ainda não tomou posse mas já faz coro e, ao lado de Lula, acusa os Estados Unidos de, junto com a China, promoverem uma "guerra cambial" no mundo.

O PMDB, ao qual Meirelles é filiado, ainda tem esperanças de emplacá-lo no Ministério da Fazenda ou no dos Transportes.

Mas Dilma tem sido aconselhada a manter Guido Mantega, decisão que contaria com a simpatia de Lula.

E o Ministério dos Transportes é um feudo do PR, embora o PMDB esteja, numa espécie de escambo político, tentando trocá-lo pela Agricultura.

Conforme um integrante do governo muito próximo de Dilma, ela quer lotar o setor econômico na Esplanada dos Ministérios com "defensores de ações desenvolvimentistas" - como ela.

A presidente eleita acredita que, assim como ocorreu na gestão Lula, principalmente depois da crise econômica mundial, o governo tem entre os seus papéis fundamentais fazer a indução para o desenvolvimento e o crescimento econômico.

Na visão de Dilma, exposta ao longo de conversas mantidas na campanha, será preciso reduzir os juros para "contaminar o setor privado" e incentivá-lo a investir cada vez mais.

O plano estratégico prevê alcançar a meta de taxa real de 2% de juros (descontada a inflação) em 2014.

Ela defende ainda a desoneração da folha de pagamentos e investimentos muito fortes nas micro e pequenas empresas.

Para tanto, Dilma pretende elevar o limite de enquadramento de empresas no Simples Nacional. "Esse foi um dos melhores modelos: aumentamos a arrecadação, o grau de formalização da economia", disse ela na entrevista ao SBT. "Pretendo aumentar o limite de enquadramento."

Dessa forma, explicou, mais empresas poderão se beneficiar do sistema tributário simplificado. Ela, porém, não revelou qual seria o novo limite.

Atualmente, são consideradas microempresas passíveis de inscrição no Simples aquelas que têm faturamento bruto de até R$ 240 mil ao ano.

O programa também admite empresas de médio porte com faturamento de até R$ 2,4 milhões.

Hoje, há cerca de 3,9 milhões de pessoas jurídicas inscritas no programa. Também está em análise a elevação do limite de enquadramento dos microempreendedores individuais (MEI), hoje em R$ 36 mil ao ano.

Pasta

Dilma revelou durante a campanha ter "vontade" de criar um ministério específico para as micro, pequenas e médias empresas.

O nome mais cotado para essa nova pasta é o de Alessandro Teixeira, atual presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um dos coordenadores da sua campanha presidencial.

Ela acredita que será possível fundir ministérios, fazendo com que a estrutura de governo fique do tamanho da atual, com 35 ministros.

O ideal seria reduzir, mas Dilma não vê como atender à base partidária governista - que tem uma dezena de legendas - promovendo uma lipoaspiração na Esplanada.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma passa manhã reunida com assessores

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
Dilma Rousseff (PT) passou sua primeira manhã como presidente eleita em sua residência de Brasília, onde recebeu a visita de vários de seus assessores mais próximos. Dezenas de jornalistas e simpatizantes se reuniram em frente à residência de Dilma, ...

Vaccarezza acha difícil votação de pré-sal na Câmara este ano

O Globo - ‎há 24 minutos‎
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), reconheceu nesta segunda-feira que será difícil realizar a votação de projetos do pré-sal neste ano. O calendário apertado, com apenas mais onze sessões, ...

CNBB saúda Dilma e pede cumprimento de promessas

O Globo - ‎há 1 hora‎
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nesta segunda-feira um comunicado saudando os vitoriosos nas eleições - com menção especial à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) - e pedindo "fidelidade no cumprimento das promessas ...

Egito reforça segurança em igrejas após atentado no Iraque

Terra Brasil - ‎há 2 horas‎
O Egito reforçou nesta segunda-feira as medidas de segurança nas igrejas do país depois que a Al-Qaeda atacou um templo cristão em Bagdá, o que custou a vida de 58 pessoas. Fontes policiais no Egito disseram à agência EFE que foi intensificada a ...

Pacotes-bomba seriam dirigidos a Sarkozy e à embaixada do México ...

Terra Brasil - ‎há 2 horas‎
Um dos pacotes com explosivos interceptados nesta segunda-feira na Grécia tinha como destinatário o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e outros três seriam dirigidos às embaixadas de México, Bélgica e Holanda em Atenas, segundo a Polícia local. ...

Cratera de 30 metros engole carro na Alemanha

O Globo - ‎há 1 hora‎
Uma cratera de 30 metros de diâmetro e 25 metros de profundidade surgiu na pequena cidade de Schmalkalden, no centro da Alemanha. O enorme buraco engoliu um carro ea entrada para as garagens de várias casas, mas acredita-se que ninguém ficou ferido. ...

Adicionar seção personalizada »

Palavras-chave: 

por exemplo, Apple ou Nações Unidas

Obama diz a Dilma que pretende dar continuidade à cooperação

O Globo - ‎há 22 minutos‎
BRASÍLIA (Reuters) - A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu um telefonema do mandatário norte-americano, Barack Obama, e de outras lideranças mundiais, para cumprimentá-la pela vitória nas eleições, informou na segunda-feira o assessor ...

Veja os principais dados das eleições nos EUA

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
As eleições legislativas e locais de meio mandato nos Estados Unidos, que acontecem na próxima terça-feira, colocam em jogo cadeiras do Congresso, governos estaduais e vários referendos locais. Será totalmente renovada - 435 cadeiras. ...

Padrasto acusado de inserir agulhas em menino foge de delegacia na ...

O Globo - ‎há 44 minutos‎
SÃO PAULO - O ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães Lopes, vulgo 'Bertinho', acusado de inserir dezenas de agulhas no corpo do enteado de 2 anos, em Ibotirama, na Bahia, fugiu neste fim de semana da delegacia da cidade, onde estava preso. ...

Emplacamentos de veículos diminuem 3,07%

Correio do Estado - ‎há 56 minutos‎
O número de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões emplacados caiu 3,07% em outubro, na comparação com setembro, de acordo com relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado nesta segunda-feira ...

Mercado terá reação positiva a Palocci na Casa Civil ou Fazenda

Economia - iG - ‎há 1 hora‎
Em relatório, HSBC aposta em rally financeiro com Palocci. Qualquer comentário sobre Meirelles mexerá com investidores, diz banco Os mercados financeiros devem reagir favoravelmente a uma indicação de Antônio Palocci para ministro da Casa Civil ou da ...

Bolsas da Europa fecham sem tendência, de olho em dados dos EUA e ...

Yahoo - ‎há 54 minutos‎
SÃO PAULO – A primeira sessão de novembro foi positiva aos principais índices acionários europeus, que acompanharam de perto os dados melhores do que o esperado na China e nos Estados Unidos. As perspectivas de uma nova rodada de estímulos por parte do ...

Apple processa a Motorola por violação de patentes de smartphones

Macworld Brasil - ‎há 2 horas‎
Em mais um capítulo da guerra de processos entre os fabricantes de smartphones, a Apple entrou com duas ações contra a Motorola na sexta (29/10) acusando a rival de violar suas patentes em vários modelos de celulares, entre eles os modelos da linha ...

Nasa: Discovery está pronto para último voo

Estadão - ‎há 2 horas‎
A agência aeroespacial norte-americana (Nasa, por suas iniciais em inglês) anunciou hoje que o ônibus especial Discovery está pronto para seu último voo. Reunidos no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida), os diretores de missão ...

Veja aparelhos com Android 2.2 que chegam ao País neste ano

Terra Brasil - ‎há 5 horas‎
Presente em 1,5 milhão de aparelhos celulares vendidos toda semana no mundo todo, o Android, do Google, já faz parte de mais de 96 aparelhos vendidos. Só que nem todos são iguais: rodam versões distintas do sistema operacional ¿ hoje, no Brasil, ...

Lilly Allen perde bebê no sexto mês de gravidez

Terra Brasil - ‎há 2 horas‎
A cantora britânica Lily Allen perdeu o bebê no sexto mês de gravidez, informou nesta segunda-feira o porta-voz da artista, quem pediu aos meios de comunicação que respeitem sua intimidade ea de seu marido, o empresário Sam Cooper. ...
Lily Allen perde o bebê Correio da Bahia

Filmagens de 'Amanhecer' no Rio vão injetar US$ 2 milhões na cidade

O Globo - ‎há 1 hora‎
RIO - No último fim de semana, o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, finalmente confirmou para novembro as filmagens de "Amanhecer", versão para os cinemas do último livro da saga "Crepúsculo". De acordo com Leitão, a produção - que no ...

Venda para Lou Reed e Ornette Coleman começa na quinta

Último Segundo - iG - ‎há 1 hora‎
Começam a ser vendidos na quarta-feira os ingressos para a Mostra Sesc de Artes, que terá atrações como Lou Reed e Ornette Coleman. As entradas custam de R$ 10 a R$ 40 e podem ser compradas em qualquer unidade do Sesc. Ao contrário do que o iG Cultura ...
Lou Reed faz shows em São Paulo Diário do Grande ABC

Flamengo embarcou nesta segunda-feira para Fortaleza

Superesportes - ‎há 15 minutos‎
Com 39 pontos ganhos e ocupando a 13º posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo, de uma forma melancólica, embarcou nesta segunda-feira (01) para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, nesta terça-feira às 21:50(horário de Brasília) no ...

Com lesão muscular, Arouca é baixa contra o Vitória

O Globo - ‎há 24 minutos‎
Depois de Rodriguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi a vez do Santos ter mais uma baixa confirmada: o volante Arouca, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, o jogador ficará de fora do jogo contra o Vitória, ...

Loco Abreu afirma que elenco não conversa sobre título

Superesportes - ‎há 18 minutos‎
Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, o atacante Loco Abreu, tratou de acalmar a torcida, que ficou muito empolgada após a vitória do último sábado sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas-MG, e sonha cada vez mais em conquistar o título do ...

Doença cerebrovascular mata um a cada cinco minutos

Estadão - ‎há 7 horas‎
A cada cinco minutos, um brasileiro morre de doença cerebrovascular - eo acidente vascular cerebral (AVC) responde por 95% dos casos. Os cálculos são da Academia Brasileira de Neurologia, a partir de dados do Ministério da Saúde recolhidos entre 1999 e ...

Vacina contra aftosa sobe 20% e pecuaristas de MT vão investir 36 ...

24Horas News - ‎há 20 minutos‎
Hoje 1º de novembro, começa a maior etapa de vacinação para imunizar bovinos e bubalinos de Mato Grosso de todas as idades, contra a febre aftosa. Para isso os pecuaristas vão investir R$ 36,5 milhões na compra de vacinas para imunizar 27,3 milhões de ...

RJ e PR fazem ações de combate à dengue em cemitérios no feriado

R7 - ‎há 29 minutos‎
Equipes de agentes de endemias de municípios como Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, no Paraná, estarão nos cemitérios nesta terça-feira (2), no feriado de 2 de novembro, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. ...

"Espero que Dilma governe como Lula", diz Capiberibe no Amapá

Terra Brasil - ‎há 30 minutos‎
Com mais de 50% dos votos válidos, Camilo Capiberibe (PSB) foi eleito na noite deste domingo (31) como o novo governador do Amapá. Nesta segunda-feira (1), ele passou o dia concedendo entrevistas quais serão as suas prioridades para o Estado nos ...

Reeleito, Wilson promete reduzir nº de secretarias no Piauí

Terra Brasil - ‎há 54 minutos‎
Após dizer que está com "baterias recarregadas", o governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciou nesta segunda-feira (1) que fará reforma administrativa em seu primeiro ato de governo. Wilson, que recebeu 58% dos votos válidos (921 mil ...

Perseguição policial termina com um suspeito morto no Rio

G1.com.br - ‎há 3 horas‎
Um suspeito de roubo foi morto após trocar tiros com a polícia, na Rua Falcão da Frota, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, nas proximidades da Favela Vila Vintém, nesta segunda-feira (1º). Segundo informações do tenente-coronel Djalma Beltrame, ...